Wednesday, September 19, 2007

A essência do ser humano é ser malvado!

"Oi me vê cinco plocs"

"Qual sabor?"

"Qualquer um"

(Me entrega 4 de hortelã e 1 de tuti fruti)

Sunday, August 12, 2007

Idiota

Antes de tudo, não sou um idiota, apenas me faço para poder viver num mundo de vários.


Acabei de deletar um post que tinha deixado aqui no começo do ano... A razão?

Eu acho que cresci muito rápido na faculdade, sério, coisa de 5 anos por semestre.
Acabei me tornando um velho. Chato de vez em quando, reclamando sempre de dor e cansaço e outras coisas (calma garotas, aquele vigor eu ainda tenho, e se não tivesse, eu como velho, bem que ainda poderia consumir o remedinho do Pelé!).

O grande caminho para isso é que vi muita gente idiota, mas idiota de verdade, não idiota de uma forma legal (como aqueles atores americanos cheio de expressões).

Gente que acha que felicidade é o objetivo de todos, gente que acredita que a cultura é importante, gente que não acredita em discussão e em briga. Sim, discussão e briga são o caminho para evolução!

Sempre busquei discutir com todo mundo sobre coisas óbvias ou que fosse de gosto de todos. É legal tentar ser contra a Unicef ou contra o Chico Buarque... Ninguém é contra eles!

Pois bem, até chegar neste estado "idoso" tive um caminho interessante.

Cheguei com 18 anos no Rio. Meu sotaque era "caipira" e eu praticamente fazia amizades e buscava cultivá-las com todo mundo. Para que? Eu tenho que cultivar inimigos! É muito mais divertido.

Comecei com um jogo, tentar eliminar algumas pessoas da minha vida, que de certa forma, eu acreditava que não acrescentavam nada demais! Apenas rancor fútil (diferente do rancor útil que irei discutir mais tarde).

Briguei com qualquer pessoa que tentasse tirar vantagem da minha boa aparência inocente. Tive mil caras! Sim! me orgulho de dizer isso! Se eu fosse um só até hoje, estaria engatinhando e chupando o dedão.

Em um caso interessante cheguei a dizer para um rapaz da faculdade que eu não iria votar na chapa dele por que eu era burguês. Isso porque estudava em uma faculdade de gente burguesa (nada demais) e que se ele quisesse revolução, estudasse para uma faculdade pública. Ele me xingou de várias coisas e eu continuei falando asneiras (nem media o que eu falava e nem sabia o que eu falava. Se houvesse um policial ali perto, eu poderia talvez, até ter sido preso!).

Ele ficou puto da vida! E eu ria depois que ele foi embora, por que eu não era nada do que havia falado com ele. Qual é gente? Quem me conhece sabe que não sou muito padrão puc.

Este se tornou um dos meus prazeres da vida, discutir com gente idiota me passando por mais idiota ainda! É muito melhor do que tentar se passar por mais esperto! Acho que posso chamar isso de minha virtude.

Comecei a trabalhar e ler livros de filosofia. Não deu 3 meses e entrei e sai de minha fase existencialista. Acho muito idiota esse negócio de ficar buscando quem você é ou para onde vai. Que vá para o inferno Sócrates e Aristóteles!

O engraçado é que muita gente entra tarde nesta de buscar o "eu interior". A frase típica? "Descobri que o universo era bemmm maior que meu mundinho". Nossa, que meigo. Pois eu nunca pensei em um mundinho. Desde criança quis consquistar o sistema solar inteiro. Nunca morei em condomínio ou em apartamento. Fui criado ao ar livre. Nunca fui criado com fita da disney. Fui criado com bonecos, veiculos, barbantes e coisas que me permitissem criar meus cenários.

Fui para os Estados Unidos fazer work experience. Não pra esquiar ou comprar roupa ou "abrir a cabeça" como muita gente faz. Fui para fazer dinheiro!

Acho que essa foi minha maior frustração! Não ganhei dinheiro suficiente, não fiz nenhuma música lá e não mantive nenhum contato forte.

Voltei para o Brasil disposto então a não me frustar mais.

Quando era menor, eu tocava punk-rock contra o sistema por que acreditava que isso passava alguma mensagem, mas as bandas que falam sobre rosas ganham dineheiro e eu nunca ganhei. Eu era contra nike, mas os garotos que usavam, saiam com mulheres e eu apenas tentava. Eu odiava a rede globo, mas ela que trabalhava com os melhores equipamentos.

Comecei a partir dai, sem me trair, a produzir para a massa! Sim! Percebi que amava muitas coisas da massa! Filmes como Duro de Matar 1 2 3 4, Gladiador, Pânico na TV.

Tive uma epifania! Começei a escrever roteiros "hollywodianos". Estou com 4 idéias de filmes muito bons e com certeza lutarei para prestarem atenção neles.

Por que eu tenho que produzir coisas cults e com conteúdo brasileiro? Eu nem me considero brasileiro! Nem estrangeiro! Já disse que sou contra cultura e Estado!

50% de chance a menos de me frustrar.

Fugi bem durante o texto, mas tudo que queria falar neste momento está nele.

Ah é, rancor útil eu acho aquele que você guarda e depois transforma em algo. Uma música quem sabe?
A pessoa tem que ter algo de irritante especial para me gerar este rancor, ou as vezes não, eu apenas olho para alguém e bate isso em mim.

Tuesday, November 21, 2006

Cesto Sem Tido

Pérola

Cesto Sem Tido


Não precisa nem abrir a tua boca eu já sei a tua história é sempre o mesmo papo chato
Ladainha decorada pra falar a verdade eu nem estava afim de sentar ao teu lado
O que você quer eu não tenho o que você tem eu já to cheio será que agora eu posso me retirar?
Mais uma noite perdida, cade minha última birita pra me dar paciência pra te aturar

Você já sabe que eu não tenho nada a lhe oferecer
Eu não sei nada sobre novelas da TV
Meu bolso vazio meu carro é um lixo
E Deus nem pra me dar algo como um

Sexto sentido

Ali na outra mesa talvez seja diferente a mina tá lindo um livro pra lá de inteligente
Eu me aproximo e pergunto se eu posso me sentar: "Agora não, tô fazendo um trabalho escolar"
Na puta que pariu talvez eu encontre esse diferente com mais conteúdo, algo em mente
Apesar de eu ser um cara discrente, mais vale um pé na bunda do que um nos dentes

Você já sabe que eu não tenho nada a lhe oferecer
Um raio queimou a maldita TV
No bolso só lixo meu carro vazio
E Deus nem pra me dar algo como um

Sexto sem tido


(Reggae, porquê nada é perfeito)

Não precisa nem abrir a tua boca eu já sei a tua escolha é sempre o mesmo cara otário
A franjinha para o lado com o teu rosto maquiado passa mais horas no espelho do que no trabalho
Vocês formam o casal 100 um é a Barbie o outro o Ken, reproduzir e dormir fazem muito bem
Vou acordar ao lado de nada e você na estrada, acompanhada e assustada: "Afinal, quem é esse cara?"

Pro Izaac

To ouvindo agora... Quem quiser ouvir tem Blerght dia 06/12 no Espaço Marun no Catete!

Pro Izaac

Um raio de luz
Ilucidez que me seduz
Me sinto azul
O céu também é azul

Felicidade articial
Me faz um bem
Ocultando meu mal

Você é a minha bíblia, o jovem e o idoso testamento
A razão de eu não precisar ser são
Minha única filosofia, folga pro meu pensamento
Sensação de não estar na solidão

Te larguei outra vez
Não preciso de vocês
Preenchi a minha ausência
Inspirei a minha essência

Felicidade em mim não é normal
Por que não posso não me sentir legal

Thursday, November 16, 2006

Última Ceia

Como esse negócio de desafiar a igreja está em alta (Código DaVinci, Harry Potter, ACDC) eu, polêmico que sou, não poderia ficar fora dessa!

Pratecamente uma pérola carpemdiana! Se não falasse desse negócio de castração divina acho que poderia vender para uns jingles coca-colianos! Daqueles natalinos com ursos e papais-noies (odeio pluraus).

Última Ceia

Deixe o céu cair sobre sua cabeça,
não se esqueça que a vida pode ser só essa
Antes que tudo desapareça,
Apareça como o que tra(z)(s), atrás da testa

Deixe as estrelhas brilharem lá em cima
Se apegue aos mais próximos grãos de areia
É aqui embaixo que tudo começa e termina
Ache graça em viver, por mais absurdo que isso pareça

Aproveite enquanto o sangue ainda
O sangue ainda corre em tuas veias
Não desse que a luz seja extinta
Esta é a sua luz acesa
Quebre todas as certezas
Vire a mesa em sua última ceia

Deixe o mar subir até sua cabeça
Se esqueça que a vida pode ser só essa
É aqui em baixo que tudo começa e termina
Ache graça em teu fim por mais, absurdo que isso pareça

Wednesday, October 25, 2006

Nossa!

Putz, hoje um amigo me mandou o blog dele e eu resolvi visitar este meu blog que nunca foi pra frente... Acabei por me deparar com está letra "Outro Vencedor", que eu escrevi quando morava em Resende (2004) e era mais pessimista que Schopenhauer com aftas!

Deixa eu colocar uma de 1 ano depois (2005)
Afinal, otimismo é coisa de PTista! Alé le Tucans!


Alguma coisa vazia, Oficina de alguém

Tem alguma coisa aqui vazia
E eu acho que não sou eu
Um corpo deitado na esquina
E eu acho que é o meu

Um som constante que anima
A todos menos eu
Um novo atalho para uma bela vida
Que não coincide com o meu

Um ato falho que no fim vale todo o ensaio
E o ator dele sou eu
Um livro em branco sendo lido por alguém no canto
E o conto dele é meu

Uma mensagem que vem lá de cima
E eu acho que não é de Deus
Uma demanda para minha oficina
E depois dela é adeus



Ai que divertido!

Wednesday, March 16, 2005

Saudações!

Saudações *milhares de visitantes deste blog! Estou começando este blog pois já tentei um fotolog com pensamentos e todos apenas reparavam na imagem, espero que gostem dos textos, ou apenas apresentem suas respectivas análises. Hoje como não estou com cabeça para escrever vou postar uma de minhas letras.

Outro Vencedor

Em uma corrida de 3 eu sempre chego em quarto
A minha maior vitória, está em meu lado derrotado
Se pudesse ter eu, encarnado em uma pedra
Minha rotina seria mais ativa do que esta

Meu cansaço é o fruto da minha falta de esforço
E se me esforço um pouco a mente pesa sobre o corpo
Penso no que não devo, e devo a quem não pensa
Desculpas sinceras, já é tarde e vou nessa

As estradas que percorro, são cheias de pedra
E com meu tênis barato, bolhas virão na hora certa
Mas eu curto meu percursso e não o trocaria por nada
Fracassos produtivos superam vitórias camufladas

Sim eu encaro tudo isso, e sem isso eu não vivo
E se eu não viver, quem terminará este disco?

*Dado sem valor real